Skip to content

Bem vinda ao mundo adulto

dezembro 30, 2012
tags:

Imagem

Já perdi as contas de quantas vezes ouvi essa frase ou até mesmo uma parecida recentemente. Meu chefe mesmo, por exemplo, disse que eu sou precoce.
Os textos falando sobre 2012 já começaram a aparecer faz um tempo, então eu com certeza estou atrasada pra falar sobre ele aqui. Como minhas maiores conquistas foram profissionais… Que seja sobre isso!
Em junho desse ano eu comecei o CAMP, em menos de 2 meses foi encaminhada pra uma empresa. Fiz as entrevistas e passei. Trabalhei um mês como aprendiz, então fui efetivada e promovida. As coisas aconteceram tão rápido que nem mesmo eu acreditava. Houve tantas cobranças que eu sentia meu corpo doer, de tanta responsabilidade que eu tinha que carregar. Trabalhar não é um bicho de sete cabeças, mas se você ainda tem que se preocupar com escola, namoro, amizades, curso, família. UAL, calma ai! E agora, alguém me ensina como se faz pra não misturar as coisas?
Desde pequena eu tive esse desejo por trabalhar, ser independente e poder comprar o que eu quisesse. Eu sempre me oferecia pra ajudar em algum salão de cabeleireiro, lojas ou docerias, mas só agora eu percebo que nessa época eu não alcançava nem o balcão desses estabelecimentos.
Mas minha hora finalmente chegou, por mais cansativo que seja, é acima de tudo muito gratificante. Hoje eu percebo o quanto valeu a pena todos os sábados que eu tive que acordar cedo para as aulas de inglês e as tardes perdidas estudando. Hoje eu percebo o meu amadurecimento e minha visão completamente ampliada sobre as questões do mundo. Fora que não tem nada mais delicioso do que ver meu dinheirinho caindo na conta todo mês né? hahaha
As coisas mudam num piscar de olhos… E não é que mudanças, também podem ser boas? Agora percebi que prefiro ser essa metamorfose ambulante… do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Então pode vir 2013, eu não tenho medo de você! 🙂

iara

4 Comentários leave one →
  1. Bruna Tavares permalink
    dezembro 31, 2012 12:47 pm

    sua fofa. Eu te amo s2

  2. Isana permalink
    janeiro 12, 2013 9:58 pm

    Querida Iarinha, minha boneca e assistente de trabalho! Desde que li sua primeira redação, durante as entrevistas para a escolha de uma jovem aprendiz do CAMP, me surpreendi! Cheguei a pensar que aquelas palavras que formavam um texto tão coerente eram ditadas por um adulto com formação profissional de anos e de uma experiência de vida inexplicável…. e, quando soube que era uma livre redação cuja tema era: O QUE É SER UM PROFISSIONAL e que aquele texto eram de uma jovem de 16 anos… pensei: é esta! Gentemmmmmm, a guria é muito inteligente, não podemos disperdiçar este talento! O processo seletivo não parou por aí: teste de atendimento telefônico… Iarinha falava com clareza e muito segura! Era ela, a nossa nova jovem aprendiz! Agradeça aos seus pais que, com certeza, te incentivaram aos estudos, ao inglês e não se lamente pelos churrascos e festas perdidas aos sábados… hj vc atingiu uma promoção que pessoas com formação acadêmica ainda não atingiram…. Acima de tudo é bom enfatizar: O MÉRITO É TODO SEU! Parabéns pelo sucesso! Que Deus Te proteja por toda a sua vida, Te Guie pelas suas escolhas e Interceda pelo seu Sucesso! Tudo é possível! Lembre-se das pessoa que te amam e te apoiam, e eu estou na primeira fila sempre torcendo por você! Obrigada por tudo bonequinha! Um beijo enorme, Isana ou Nana 🙂

    • janeiro 22, 2013 11:40 pm

      Naaaaaaana! Ainda estou me acostumando a te chamar assim, hahaha. De fato eu sempre fui muito segura e as vezes até um pouco arrogante, mas como você mesmo disse: o mérito é meu (e de meus pais também). E por mais que eu não tivesse chegado onde cheguei, já teria valido muito apena somente por ter te conhecido ❤ Obrigada por todo o apoio e paciência, hehehe.
      Beijãaao, xuxu! ❤

Deixe um comentário

